Os restos de uma obra na rua Santa Tereza, no bairro Jambeiro, em São Luís, estão causando danos significativos à população local.
Uma mulher que mora perto da construção relatou ao Portal Difusora News que seu quintal está completamente alagado e sujo devido à construção.
“A situação aqui é crítica, meu amigo, porque aqui o quintal, nesses 28 anos que moro aqui nesta casa, com 10 minutos, 15 minutos no máximo, depois de uma chuva, a água já acabava e escorria tudo, entendeu? O quintal já estava seco de novo, mas agora o quintal só vive úmido, alagado, cheio de água, entendeu? Então, a situação nossa aqui está sendo crítica”, disse dona Vera, moradora do bairro Jambeiro.
Segundo as informações dos moradores, a responsabilidade da obra é da Prefeitura de São Luís e o objetivo é construir uma avenida no bairro para a comunidade ter acesso a uma linha de ônibus.
As obras começaram no início no mês de dezembro, e dona Vera acha a intenção boa, porém, de acordo com ela, a construção está levando muito tempo para ser concluída. (veja o vídeo abaixo)
“E uma obra pequena e está esses meses todinho, não é dizer que tem pouco trabalhador, não, tem até bastante trabalhador, mas faz um pedacinho em um dia, e desmancha no outro dia, faz um dia e no outro dia desmancha, então eu acho que é um gasto de dinheiro público muito grande para uma obra pequena”, desabafou a moradora.
O Portal Difusora News solicitou nota oficial à Prefeitura de São Luís e questionou se o município seria responsável pela obra. Também questionamos quais sãos as medida que serão tomadas pelo município. No entanto, até o encerramento dessa matéria, o órgão público não se manifestou.
Veja a situação do quintal da casa de Dona Vera:
Tags: Maranhão, Política, prefeitura, São Luís