Menina de 9 anos estava sendo abusada pelo pai há quase um ano, diz polícia

O homem de 30 anos, preso após confessar o estupro da própria filha de apenas nove anos, vinha cometendo o crime há quase um ano. A informação foi confirmada pela delegada Noemia Maia, que atua na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e é responsável pelo caso.

Segundo Noemia Maia, a criança teria contado a familiares o período dos abusos sexuais praticados pelo pai. “Para o tio e a tia ela relatou que há mais de um ano ela vem sofrendo esses abusos pelo pai”, disse a delegada.

A Polícia Civil não revelou o nome do suspeito para preservar a identidade da criança. O órgão policial também não divulgou o depoimento do suspeito visando preservar a vítima.

Ainda segundo a delegada, o pai foi levado à polícia pelos tios paternos para os quais a criança relatou os abusos. Na delegacia ele teria confessado o crime. O estupro da criança foi confirmado após a realização de exame nesta quarta-feira (7) pelo Instituto Médico Legal (IML).

Nesta sexta-feira (9), a polícia começa as oitivas de familiares da vítima. A delegada disse que a Polícia aguarda ainda o comparecimento da mãe da criança na delegacia.

O suspeito foi autuado em flagrante na Casa da Mulher Brasileira após confessar o crime e está detido temporariamente até a conclusão do inquérito.

Tags: DPCA, Maranhão, polícia, Polícia Civil, São Luís