Os moradores da Rua 15c, Cidade Operária, Unidade 105, estão há mais de 15 dias sem água. A denúncia foi feita ao Difusora News, nesta terça-feira (18), após uma senhora de 82 anos se indignar com a situação.
Izaura Olegaria Pereira Rodrigues, 82, aposentada, precisa carregar baldes para encher a pia e a lavanderia da casa onde mora. Segundo a idosa, o problema persiste há anos, e todas as soluções apresentadas pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) foram temporárias.
“Convivemos a falta de água a anos. Todo ano passamos por isso. Vivo com dores nas costas e quadril carregando balde com água para encher os reservatórios aqui. As roupas estou enviando para a casa do meu filho porque aqui não tem como lavar”, desabafou Izaura.
Mesmo com a falta d’água, as contas continuam chegando. Izaura afirma que a cada mês o valor da fatura parece subir, superando o valor de R$ 117,00 reais. Segundo Izaura, a situação só se complicou após o neto ter sofrido um acidente e quebrado parte do pé. O caso da aposentada, porém, não é o único, visto que muitos dos moradores da rua são idosos.
Veja o vídeo:
“O neto que me ajuda nessas situações está acidentado, e a falta de água potável dificulta a recuperação. Além disso, há um casal na frente em que ambos têm mais de 70 anos. Imagine a situação para eles. A rua em si é repleta de idosos”, contou a aposentada.
Em 28 de novembro de 2023, o Difusora News fez uma matéria sobre a falta d’água na mesma rua. Na época, a denúncia também foi feita por dona Izaura, que se mostrava cansada com toda a situação.
Sobre o caso atual, o Difusora News entrou em contato com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, a fim de entender quais medidas estão sendo tomadas para resolver a situação, mas não obteve resposta.
Tags: caema, cidade operária, Falta d'água