A mãe de Idelany do Nascimento Pestana, morta a facadas por Jhonata Santos de Sousa, afirmou que a condenação do ex-namorado da filha não foi suficiente.
Jhonata Santos foi sentenciado a 18 anos e 6 meses de prisão por assassinar a jovem em 9 de abril deste ano, no bairro Alto da Esperança, em São Luís.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
Contudo, Izabel Pinheiro disse ao portal Difusora News que esperava uma pena maior para o ex-namorado de Idelany.
declarou.
Eu não achei que a condenação dele foi suficiente, eu esperava uma pena maior. Infelizmente, essa condenação é um refresco para quem fez o que ele fez”,
A mãe da vítima também falou sobre a dor de testemunhar no tribunal e de relembrar os últimos momentos da filha.
“Fazer depoimento sobre ela é sempre muito dolorido. O pior de tudo é as advogadas dele colocarem a minha outra filha como culpada por tudo. A motivação do crime é porque ele nunca prestou, é um assassino”, afirmou Izabel Pinheiro.
Condenação
Jhonata Santos de Sousa foi condenado na tarde de segunda-feira (25). Durante o julgamento, realizado no Fórum Desembargador Sarney Costa, nove testemunhas foram ouvidas, entre elas o pai e a mãe da vítima.
O réu foi condenado por homicídio, com as qualificadoras de feminicídio e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Após o julgamento, Jhonata Santos foi levado de volta para a Penitenciária de Pedrinhas, onde já estava detido. Ele deverá cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.
Relembre o crime
Um dia após o término do relacionamento, Jhonata invadiu a residência de Idelany e a assassinou com golpes de faca. A brutalidade do crime gerou grande comoção e revolta entre os moradores da região.
As investigações apontam que a vítima foi morta depois de descobrir que a irmã era assediada sexualmente pelo réu. Jhonata fugiu do local do crime, mas foi localizado e preso em um esconderijo na zona rural de São Luís, depois de uma operação policial.
Tags: condenação, feminicídio, São Luís