Cratera preocupa moradores do bairro Coroadinho

Moradores da Avenida São José, no bairro Coroadinho, enfrentam um pesadelo crescente devido a uma cratera que se formou, causando o desabamento de pelo menos uma residência.

Segundo os moradores, o problema começou há mais de dois anos e está relacionado à construção de galerias para escoamento de águas e esgoto. A inadequação dessas estruturas, incapazes de lidar com grandes volumes de água em dias chuvosos, tem levado a constantes alagamentos na região.

A área foi interditada pela prefeitura há mais de um mês, porém os moradores não foram cadastrados no programa de aluguel social, o que deixa a população sem escolha, exceto permanecer no local com risco iminente de desabamento. Elizabeth, uma moradora vizinha, enfrenta a angústia de ter sua casa comprometida pela expansão contínua do buraco.

“Eu não posso fazer qualquer projeto para a minha casa enquanto a situação continua assim, não posso simplesmente tomar a iniciativa de resolver a situação porque é muito arriscado”, afirmou a moradora.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que vai enviar equipes técnicas, ainda nesta semana, para averiguar a situação mostrada na reportagem e determinar quais medidas serão adotadas, a fim de solucionar os problemas constatados.

Já a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) comunica que já realizou visita à região mostrada na reportagem, por meio do Cras/Coroadinho, em conjunto com a Semosp e Defesa Civil, para mapeamento e acompanhamento das famílias atingidas pelo deslizamento.

A Semcas informa, ainda, que ofereceu acolhimento institucional, entregas de cestas básicas e encaminhamento das famílias que tiveram suas casas interditadas para o Benefício Eventual Auxílio Moradia.

Veja o vídeo:

Tags: Coroadinho, cratera, Infraestrutura, prefeitura, São Luís