Corpo e ancestralidade marcam início das oficinas da 2ª edição do EntreATO

O Teatro Arthur Azevedo (TAA) está promovendo oficinas gratuitas, abertas ao público, como parte da segunda edição do projeto EntreATO, que neste mês tem como tema ‘Meu corpo te conta’ e homenageia o Dia Internacional da Dança, comemorado no próximo sábado (29). Com a oficina ‘Capoeira de angola: o corpo e sua ancestralidade’, foi realizado, na segunda-feira (24), o primeiro módulo de um total de quatro que serão oferecidos até a quinta-feira (27).

O diretor Victor Silper explicou que o objetivo da qualificação também é despertar nos participantes o valor sobre as produções artísticas.

As oficinas têm o limite de 20 participantes e os horários são divulgados pelas redes sociais do TAA, @teatroarthurazevedooficial no Instagram. Com a realização dos quatro módulos, os participantes farão uma apresentação especial durante o sábado (29) para os estudantes do projeto Núcleo Arte Educação (NAE), desenvolvido em parceria entre o Teatro Arthur Azevedo e a Secretaria de Estado da Educação.

Dia Internacional da Dança

O Dia Internacional da Dança foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 1982. A escolha da data é uma referência ao nascimento do francês Jean-Georges Noverre, em 29 de abril de 1727, que revolucionou o cenário da dança.

EntreATO

O projeto EntreATO foi iniciado em março deste ano pelo TAA, com oficinas formativas em alusão ao Dia do Teatro, comemorado em 27 de março. Ao longo do ano, serão realizadas várias edições do projeto, sempre com módulos de qualificação para os participantes e apresentação de um produto final.

“As oficinas desta segunda edição são realizadas por conta do Dia Internacional da Dança. Então estamos trabalhando as possibilidades de dança com esse corpo que se movimenta, partindo do princípio de que o corpo tem inúmeras possibilidades criativas. Estamos trazendo artistas que estão pensando sobre isso em vários locais, de várias formas, para compartilharem o que têm aprendido e estudado com quem com quem se interessa pelo tema. Especialmente com artistas locais, estudantes de teatro, estudantes de dança, estudantes do universo das artes cênicas”, pontuou o diretor do TAA, Victor Silper.

Programação da 2ª edição do EntreATO

Terça (Dia 25)
14h às 18h – Corpografias aéreas (mediação: Studio UpsideDown/Samuel Viegas)

Quarta e Quinta (Dias 26 e 27)
18h às 20h – Regenerando Corporeidades (mediação: Luty Barteix)

Fonte: Assessoria

Tags: Maranhão, oficina, São Luís, Teatro Arthur Azevedo