“Realizei um sonho antigo”, diz lavradora ao conseguir divórcio após duas décadas

Depois de duas décadas tentando se separar oficialmente do marido, com quem viveu apenas por 8 anos, Gentileusa Guimarães dos Santos Silva, enfim conseguiu se desvincular do ex-companheiro. Isso, graças ao projeto Conciliação Itinerante, que está sendo realizado em Grajaú, na região Central do Maranhão.

Gentileusa soube do evento, promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), e decidiu formalizar a separação. Enquanto eram casados, os lavradores tiveram três filhos, e todos são, atualmente, maiores de idade.

Antônio Carlos Lima da Silva, porém, não compareceu ao próprio divórcio, e foi representado pela filha, Hellen Cristina Lima, graças a uma procuração. A ausência de Antônio foi justificada pela distância, visto que o lavrador mora em Coroatá, a 367,5 km de Grajaú, e que a viagem de uma cidade para outra duraria pouco mais de 5 horas.

Mesmo com a ausência do ex-companheiro, Gentileusa conseguiu realizar o sonho antigo. “Consegui, finalmente! Resolver a nossa situação, após 21 anos separados. Realizei um sonho antigo!”, afirmou a lavradora.

Tags: Divórcio, Maranhão, tjma