PM agride mulher com socos em São Luís; veja o vídeo

Um policial militar da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher com socos durante uma abordagem no dia 7 de março. O caso aconteceu na região do Cruzeiro de Santa Bárbara, mas só veio à tona nesta segunda-feira (11).

Nas imagens é possível ver que a mulher pega o celular e começa a gravar a ação dos policiais, uma vez que o motorista aparentemente recebia voz de prisão. Nesse momento, um PM dá a volta no carro, derruba o celular da vítima e a joga no chão de forma brutal.

O condutor tenta impedir a agressão contra a mulher, mas leva um soco do mesmo policial e é agarrado pelos demais. Ele aparenta estar descontrolado e tenta tomar o celular da ocupante do veículo, que se recusa e leva um soco no rosto. Com a força do golpe, ela cai desorientada.

Em nota, a Polícia Militar do Estado diz que cumpre suas atribuições constitucionais, alicerçadas em princípios de preservação da vida e “respeito aos direitos humanos” e que já instaurou sindicância para investigação da conduta do agente, que foi afastado das funções de rua até a conclusão do processo interno.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que já determinou a imediata apuração do fato e todas as providências legais estão sendo adotadas. A vítima fez boletim de ocorrência e corpo de delito.

Tags: agressão, PM, Polícia Militar