Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (12), uma força-tarefa envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão resultou, na cidade de Timon, no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e no cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um homem , suspeito de ser um dos líderes de uma facção criminosa atuante nos estados do Maranhão e Piauí. O preso é investigado por tráfico de drogas, homicídios e roubos a instituições financeiras nos dois estados.
Durante a ação policial , os agentes de segurança ainda conseguiram apreender um tablet utilizado pelo investigado como aparelho telefônico e um sistema de vigilância DVR que encontrava-se em sua residência. O sistema estava ligado a um aparelho de televisão, contudo constatou-se que esse aparelho era uma simulação com o fim de preservar o verdadeiro DVR que estava escondido no telhado da residência, entre o forro e as telhas.
A força-tarefa foi deflagrada por policiais civis do 3°Distrito Policial de Timon , do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 18° Delegacia Regional de Timon e do DIAE da Polícia Militar do Maranhão.
O material foi devidamente apreendido e apresentado ao Ministério Público, assim como o preso levado à Unidade Prisional de Timon.
Fonte: Assessoria Polícia Civil do Maranhão
Tags: Chefe de Facção, Maranhão, PCMA, polícia, prisão, timon