Mais de 2.800 presos vão fazer a prova do Enem para pessoas privadas de liberdade no MA

Quase três mil presos do Maranhão (2.854, ao todo) vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, que acontecem nesta terça (12) e quarta-feira (13) nas unidades prisionais do estado.

O estado maranhense é o 7º no país com os maiores números de pessoas em restrição que pretendem fazer o exame, ficando atrás apenas de Minas Gerais (6.683), Ceará (5.437), Santa Catarina (5.243), Paraná (4.268), Pará (4.176) e Espírito Santo (3.211). A informação foi confirmada ao Difusora ON pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep no dia 27 de dezembro, e o candidato poderá ter acesso aos resultados individuais por meio do Responsável Pedagógico a partir de 16 de janeiro de 2024.

Segundo o INEP, os resultados desta modalidade são comparáveis aos do exame regular, e podem ser usados como forma de ingresso dos candidatos ao ensino superior. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação.

Tags: apenados, ENEM PPL, Maranhão