Médico veterinário é condenado a 14 anos de prisão pela morte de empresário em São Luís

O médico veterinário Daniel Leite Cardoso, de 39 anos, foi condenado a 14 anos de prisão pela morte do empresário Eduardo Viegas Costa, nesta última terça-feira (4) pelo Tribunal de Júri de São Luís. Daniel Leite disparou 9 tiros contra o empresário na noite do dia 9 de setembro de 2020, a namorada do empresário, Josievelyn Cutrim Mendes, chegou a ser atingida na mão pelos disparos.

O empresário Eduardo Viegas Costa, vai até uma clínica veterinária, no bairro do Monte Castelo, São Luís, acompanhado da namorada Josievelyn Cutrim Mendes. Ele queria pegar o gato de estimação e levar para outro veterinário de confiança dele.

📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp

Segundo as informações, fornecidas pelo Tribunal, o médico Daniel disse a Eduardo que o animal precisava ficar mais dias na clínica. Eduardo não aceita e solicita ver o valor cobrado pelos procedimentos realizados no animal, e que estes fossem desconsiderados, assim como as medicações.

A vítima pede também a nota fiscal e a devolução do dinheiro pago no dia anterior, quando deixou o animal. Em dado momento, Eduardo começa a filmar a clínica e o veterinário, Daniel vai em direção a ele na tentativa de parar a gravação, mas eles iniciam uma briga de socos, o veterinário vira, saca uma arma, e começa os disparos contra a vítima, que acaba falecendo no local.

Todo o crime foi gravado por câmeras de segurança da clínica, veja:

Tags: assassinado, condenação, morte, Tribunal de Justiça