O promotor de justiça Cássius Guimarães Chai tomou posse, na manhã desta segunda-feira (25), como diretor das Promotorias de Justiça de São Luís. A cerimônia, realizada no hall da sede das promotorias, marcou o início de seu primeiro mandato e contou com a presença de colegas e servidores da instituição.
Durante o evento, o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, agradeceu aos diretores anteriores e expressou apoio ao novo gestor.
“Conhecemos o Dr. Cássius Chai e sua competência. Fiquei feliz e, ao mesmo tempo, surpreso, pois ele, que é doutor em Direito e muito envolvido com a vida acadêmica, aceitou desempenhar uma função tão desafiadora como a direção das Promotorias da Capital”, afirmou.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Carlos Augusto Soares, presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), também destacou os desafios do cargo.
“No Ministério Público, não há problemas fáceis. É exatamente isso que engrandece nossa instituição: ela é composta por mulheres e homens aguerridos, sempre em busca de soluções”, pontuou.
A subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Maria da Costa Leite, parabenizou Cássius Chai e desejou sucesso em sua nova jornada.
Em seu discurso de posse, Cássius Chai agradeceu aos presentes e reforçou a importância de promover um diálogo mais humano e alinhado. Ele também destacou a confiança depositada pelo procurador-geral.
“Tenham certeza de que, quanto mais complexa é a sociedade, mais complexas devem ser as instituições para enfrentar os desafios que surgem”, concluiu.
A solenidade reuniu diversas autoridades, como o procurador de justiça Paulo Avelar, representando a Ouvidoria do MPMA; o corregedor-geral da OAB/MA, Kaio Saraiva; a defensora pública Débora Alcântara, diretora de Assuntos Institucionais e Estratégicos da Defensoria Pública do Maranhão; a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região, Maria do Socorro Almeida de Sousa; e a procuradora-chefe substituta da Procuradoria da República no Maranhão, Carolina Mesquita.