Foi preso nesta desta sexta-feira (28), o segundo suspeito de atirar em uma adolescente de 15 anos, que estava grávida de oito meses. O crime aconteceu no dia 16 de junho, no bairro Parque São José, em Imperatriz.
O primeiro envolvido na tentativa de homicídio, já havia sido preso na noite de quarta-feira (26) em uma residência localizada nas proximidades do local onde aconteceu o crime aconteceu. O segundo suspeito, que também não teve a identidade revelada, conseguiu fugir da equipe policial, mas foi preso na tarde desta sexta-feira.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), após várias buscas realizadas por equipes da Delegacia Regional de Imperatriz em conjunto com o 2º Distrito Policial de Imperatriz, desde a manhã desta quinta-feira (27), o segundo envolvido na tentativa de homicídio que teve repercussão estadual e nacional, se entregou à polícia no início da tarde de hoje.
“Após inúmeras diligências visando sua localização, incluindo buscas no endereço do suspeito e incursão policial em bairros da região, o mesmo compareceu no 2º Distrito Policial acompanhado de sua genitora, momento em que lhe foi dada voz de prisão”, relatou o delegado Mateus Sousa, titular do 2º Distrito Policial de Imperatriz.
Relembre o caso
Segundo a Polícia, a adolescente estava na porta da casa de um familiar acompanhada pelo marido, identificado como Douglas Sousa, de 20 anos, e outras pessoas, quando dois homens chegaram atirando contra todos que estavam no local. Um dos disparos perfurou as costas da adolescente e atingiu a criança no ventre da mãe.
Exames de imagem mostraram que o tiro atingiu a perna esquerda do bebê. Socorrida, a jovem foi levada ao Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, para realização do parto de emergência.
Após duas horas de duração, a cirurgia foi bem sucedida e a criança foi retirada com vida. Após a alta do hospital, o bebê precisou ser internada novamente na UTI Neonatal, onde permaneceu sob observação por 24 horas, mas já está em casa. A adolescente foi internada na UTI Materna do mesmo hospital, onde respondeu de forma satisfatória ao tratamento e foi liberada.
Tags: imperatriz, Maranhão, polícia, tentativa de homícidio