Dois casos de homicídio contra idosos são registrados no Maranhão em menos de 48 horas

No primeiro caso um homem identificado como Elan Oliveira dos Santos, de 40 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (29), em Bela Vista do Maranhão, a 241 km de São Luís, após ter matado a pauladas um idoso de 73 anos.

A vítima identificada por Francisco Carvalho ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Bela Vista em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com informações da polícia, o suspeito disse que estaria sendo ameaçado pela vítima com uma faca e por isso, ele usou um pedaço de pau para se defender e atingiu o idoso na região da cabeça.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para o distrito policial para as providências cabíveis.

O caso mais recente ocorreu na Vila do Peti, em Conceição do Lago Açu, um outro idoso também foi morto a pauladas. O suspeito do homicídio foi identificado por Francisco Miguel Brasil Neto de 19 anos, foi preso nessa quinta-feira (30) suspeito de matar o avô Francisco das Chagas Araújo, de 85 anos.

O corpo do idoso Francisco das Chagas Araújo, de 85 anos, foi encontrado no chão da casa da mãe do suspeito do crime. A peça de madeira usada no assassinato estava ao lado do cadáver.

De acordo com a mãe do suspeito, o jovem já havia ameaçado a família para conseguir dinheiro para comprar drogas.

Francisco Miguel foi preso e apresentado na 16ª Delegacia Regional de Bacabal.

Tags: BelaVistaMA, Homícidio, Maranhão, polícia, Violênciacontraidoso