Nesse sábado (29), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de ter praticado diversos golpes em agências bancárias nas cidades de São Luís, Zé Doca, Santa Inês, Santa Helena e Pinheiro.

O suspeito enganava pessoas mais idosas e humildes, mediante o emprego de fraude, para subtrair todo o valor dos seus benefícios e salários. Segundo informações da polícia, o suspeito já teria sido preso por conta da prática dessa mesma modalidade de crime em outros momentos no Maranhão e também no Pará.

A polícia realizou a prisão após o suspeito ter tentado aplicar mais um golpe em uma agência bancária na cidade cidade de Santa Helena, na manhã desse sábado (29) . Na ocasião a Polícia Militar foi acionada e teria feito a abordagem em Pinheiro. Os policiais apreenderam numerários com o investigado, provavelmente oriundo dos crimes, e cartões de possíveis vítimas.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para o plantão da Polícia Civil da regional de Pinheiro, onde acabou autuado em flagrante, e cumprida a prisão preventiva em seu desfavor.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PCMA

Tags: agência bancária, benefícios, estelionatário, idosos, Maranhão, PCMA, polícia, prisão