Governo promove acesso à Justiça, saneamento básico e fortalecimento da saúde em municípios do Maranhão

O Governo do Maranhão, após inaugurar estádio de futebol em Benedito Leite, nesta terça-feira (11), deu continuidade à agenda de entregas com obras que irão promover cidadania e acesso à Justiça aos que mais precisam em João Lisboa, saneamento básico em Buritirana, e fortalecimento da saúde na região de Imperatriz.

As inaugurações foram realizadas pelo secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, que representou o governador Carlos Brandão, que está integrando comitiva do presidente Lula em viagem à China.

João Lisboa

Em João Lisboa, o Governo do Maranhão entregou a 32ª unidade da Defensoria Pública do Maranhão. Com o prédio de João Lisboa, a DPE atingiu a marca de 67 comarcas e o alcance a 143 municípios.

“Estamos inaugurando a Defensoria Pública Estadual em João Lisboa, mostrando a firmeza do Governo Brandão, que se preocupa com Justiça. Essa Defensoria vai ser um ponto onde as pessoas que não podem pagar um advogado, mas que precisam que se faça justiça, possam recorrer a um defensor público. Entre os direitos fundamentais estão a liberdade e a felicidade; ninguém é feliz sendo injustiçado”, pontuou o secretário-chefe da Casa Civil.

O defensor público-geral do Maranhão, Gabriel Furtado Soares, destacou que, com a implantação da Defensoria, foram garantidas novas oportunidades aos joão-lisboenses que mais precisam.

“Aqui em João Lisboa, inauguramos mais um núcleo da Defensoria Pública, com o apoio do governador Carlos Brandão, do secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, e de toda a organização estadual para assegurar mais cidadania e justiça para o povo daqui e da região”, disse o defensor.

Buritirana

Em Buritirana, o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, ainda representando o governador Carlos Brandão, realizou a entrega do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água no Povoado Varjão dos Crentes.

Na oportunidade, Madeira vistoriou as obras de reforma do Hospital Municipal, acompanhado do presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Vagtonio Brandão; do prefeito de Buritirana, Tony Brandão; do deputado estadual Rildo Amaral e do deputado Federal, Josivaldo JP.

“Hoje é um dia muito alegre para nós, que conhecemos bem as necessidades da população. Em nome do governador, eu quero agradecer o apoio do secretário Madeira e do prefeito Tony, que tem um trabalho incansável aqui pelo município”, destacou o presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão.

O prefeito de Buritirana comemorou que, graças às dedicação do Governo do Maranhão durante as obras do sistema de abastecimento, será possível distribuir água potável ao povoado Varjão dos Crentes.

“Muito satisfeito em poder realizar a entrega deste poço para a população de Varjão dos Crentes. Esta é a maior obra que está sendo feita aqui neste povoado, todos os poços perfurados davam em água salgada; e agora, graças a Deus, deu em água doce, beneficiando toda a população. É um momento de festa, de alegria e de agradecimento”, pontuou o gestor municipal.

Imperatriz

Em Imperatriz, o Governo do Maranhão, por meio do secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, realizou a entrega das obras de reforma da Unidade Gestora Regional de Saúde. A partir da unidade, o estado consegue coordenar e executar ações em áreas como epidemiologia, vigilância sanitária, bem como gerenciar sistemas de saúde pública.

Fonte: Assessoria Governo do Estado do Maranhão

Tags: buritirana, imperatriz, joão lisboa, Justiça, Maranhão, saneamento básico, Saúde