Gestor do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho presta depoimento na Polícia Civil

O gestor do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Laurindo de Jesus Mendes Teixeira, prestou depoimento à Polícia Civil do Maranhão sobre a investigação que apura a possível negligência da gestão do governador Carlos Brandão nos cuidados de prevenção do casarão.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

A Polícia Civil, por determinação do Ministério Público Federal, iniciou as investigações para apurar a situação de arruinamento do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

Day Robson, delegado responsável pelo caso, disse, em entrevista à TV Difusora, que o Governo do Estado não estava colaborando com as investigações.

Day Robson disse que solicitou duas vezes a presença de um representante da Secretaria de Educação do Maranhão, mas ninguém compareceu.

O Portal Difusora News realizou uma nova entrevista com o delegado Day Robson, onde ele ressaltou não haver possibilidade da Polícia Civil conduzir coercitivamente algum representante da Secretaria de Estado da Cultura. Segundo o delegado, a secretaria foi vítima do que ocorreu no Odylo Costa Filho.

“Não há essa necessidade de comparecimento forçado, haja vista a secretaria ser vítima nesse caso”, disse.

A Polícia Civil do Maranhão prossegue com as investigações e o delegado não descarta a possibilidade de solicitar um novo prazo para finalizá-las.

“As investigações estão acontecendo, mas ainda faltam alguns detalhes. Caso não seja identificada a autoria, solicitar-se-á dilação de prazo e as investigações continuam”, concluiu.

O delegado Day Robson preferiu não fornecer mais detalhes sobre a investigação, que está ocorrendo em sigilo.

Felipe Camarão

Na cerimônia de inauguração da Comissão de Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Economia Criativa, realizada na tarde desta terça-feira (7), o vice-governador e atual secretário de Educação, Felipe Camarão, admitiu que a cultura maranhense está sendo negligenciada.

“Todas as linguagens culturais são importantes e nós não podemos nos esquecer da música, dança, literatura, do circo, do teatro, que estão sendo um pouco negligenciadas nos últimos tempos, não só no Maranhão, mas pela sociedade”, afirmou.

Tags: cultura, Maranhão, São Luís