Filha flagrada asfixiando a mãe em hospital será julgada nesta terça-feira (31) em São Luís

Luciana Paula Figueiredo, acusada de tentar matar a mãe asfixiada, será levada a júri popular nesta terça-feira (31). O caso será analisado pelo 1º Tribunal do Júri de São Luís, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

O julgamento será presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima, titular da 1ª Vara do júri. A defesa de Luciana é com o advogado Romualdo Silva Marquinho.

O crime ocorreu em janeiro de 2020 em um leito do Hospital Dr. Carlos Macieira. A ação foi gravada por acompanhantes de outros pacientes, que estavam na mesma enfermaria e viram toda a situação.

O caso

Segundo o inquérito policial, por volta das 22h, de 27 de janeiro de 2020, Luciana Paula Figueiredo foi flagrada asfixiando a própria mãe de Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos de idade, no Hospital Dr. Carlos Macieira.

O inquérito aponta ainda, que Luciana tentou sufocar a mãe com um pano e, quando percebeu que era observada por outras pessoas, tentou disfarçar e fingir que estava limpando a boca da vítima.

Na época, Luciana tinha 32 anos de idade e acabou sendo presa em flagrante por tentativa de homicídio triplamente qualificado. Já a idosa, chegou a ter complicações após o caso, mas recebeu alta hospitalar um mês depois, no entanto, morreu em abril.

Tags: Justiça, Maranhão