Em dois anos mais de 200 armas de fogo foram apreendidas em Grajaú

Mais de 200 armas de fogo usadas em crimes foram apreendidas como evidência pela Polícia Civil do Maranhão, no município de Grajaú, nos últimos dois anos. As armas foram encaminhadas, nesta quinta-feira (25), ao Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) para serem periciadas e, posteriormente, destruídas.

Segundo o delegado Brito Júnior, da Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, as armas apreendidas estão em inquéritos sobre crimes como caça ilegal, assalto, homicídio e tráfico. Entre elas, estão modelos e calibres diversos, de uso permitido e restrito, inclusive de grosso calibre.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

“Essas armas foram apreendidas pela Polícia Civil ou apresentadas na Delegacia de Grajaú, pela Polícia Militar, ou pela Guarda Municipal. São armas que saíram das mãos dos criminosos e que, logo que periciadas e mediante autorização da justiça, serão devidamente destruídas”, afirma.

O laudo resultante da perícia a ser feita ajudará a garantir que a destruição seja realizada conforme as leis e regulamentos locais. Além disso, com a avaliação do estado funcional da arma, ficará atestado que ela não representa riscos durante a destruição.

Drogas
Entorpecentes como maconha, cocaína e crack, além de outros objetos utilizados no tráfico de drogas, apreendidos ou apresentados na Delegacia de Grajaú também compõem o lote enviado ao Icrim para perícia e deverão ser destruídos.

“A destruição dessas armas e entorpecentes evita o risco de furto, extravio e retorno desse material às mãos dos criminosos e, principalmente, garante mais segurança a toda a população”, pontua o delegado Brito Júnior.