A Polícia Civil do Maranhão, na tarde da última sexta-feira (26), conseguiu cumprir dois mandados de prisão condenatória contra dois homens, acusados pelos crimes de roubo em concurso de pessoas e adulteração de veículo (lei 2848, art. 157, §2, II e art. 311). A ação, que foi realizada pela Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC/ Seccional Sul), teve como alvo os bairros do Anjo da Guarda e Habitacional Turú.
De acordo com a SPCC, os indivíduos foram condenados definitivamente após, em 2019, terem cometido assalto no bairro do Parque Vitória. Os criminosos utilizaram um carro com adulteração na placa e um simulacro de arma de fogo para realização do assalto.
Após uma minuciosa investigação que apontou a participação da dupla, foi expedido mandado de prisão definitivo pela 3ª Vara Criminal, tendo suas penas fixadas em pouco mais de 8 anos de prisão em regime fechado.
Após os procedimentos legais na delegacia, os conduzidos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Ascom/PCMA