Desembargador Vicente de Paula toma posse na 3ª Câmara de Direito Criminal

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, empossou o desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro como membro da 3ª Câmara de Direito Criminal Isolada, removido da 2ª de Direito Criminal.

Na mesma ocasião, o juiz Ricardo Augusto Figueiredo Moyses, tomou posse na 2ª Vara da Comarca de Santa Luzia, de entrância intermediária, e a juíza Denise Pedrosa Torres, na 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, de entrância final. A remoção e as promoções foram aprovadas na Sessão Administrativa do Órgão Especial, realizada na quarta-feira (11/10).

Durante a solenidade, o presidente Paulo Velten falou do grande trabalho que  os empossados e a empossada vêm realizando pelo Judiciário. “Agradecemos por essa dedicação, esse comprometimento. É uma alegria muito grande estar aqui com vocês nessa cerimônia simples, mas carregada de muito simbolismo e importância. Vamos seguir em frente, todos realizando um grande trabalho e que agora passarão a realizar nas novas unidades”, disse o desembargador.

RECONHECIMENTO

O desembargador Paulo Velten aproveitou a solenidade para falar sobre o trabalho desenvolvido pelo desembargador Vicente de Paula. “Tem sido companheiro de jornada de muito tempo e que tem tudo que esperamos de um magistrado: serenidade, equilíbrio, correção, uma história de vida que ele construiu”. 

“Não posso deixar passar essa oportunidade de fazer esse reconhecimento público da admiração que tenho por Vossa Excelência, do seu carinho, dedicação, pela história de vida e de exemplo que construiu”, finalizou Paulo Velten.

A juíza Denise Pedrosa Torres foi promovida para a 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, de entrância final. “É um momento de grande expectativa em relação à entrância final, à nova unidade. É na mesma comarca, porém, em uma unidade diferente e mesmo o fato de estar na entrância final, de ter chegado até aqui, de ter ultrapassado longos caminhos, comarcas distantes, estou muito feliz e espero fazer um bom trabalho na 2ª Vara Criminal”, finalizou. 

O magistrado Ricardo Augusto Figueiredo Moyses tomou posse na 2ª Vara da Comarca de Santa Luzia, de entrância intermediária. “Em um momento como esse, que faz com que reforcemos o compromisso que temos com a Justiça, com a carreira, sobretudo com a sociedade, mas muito pautado nas bases que temos acima de tudo, familiar. Agradeço a Deus a oportunidade de chegar até aqui. Vou manter o compromisso com a Justiça e conseguir dar o meu melhor”, frisou.

Para o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Holídice Barros, esse é um momento muito importante para quem está se movimentando na carreira. “Parabenizo a todos e desejo aos amigos que essa nova etapa seja de mais entusiasmo e mais incentivo e renove esse compromisso com a magistratura”, comentou.

Sobre o desembargador Vicente de Paula, Holídice Barros falou de sua admiração pela integridade, seriedade com que conduz seu ofício judicante. “Tenho certeza, desembargador, que o senhor tem muito para nos oferecer e nos inspirar”, destacou.

Os termos de compromisso e posse foram lidos pelo diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos.

Compareceram à solenidade de posse, no Gabinete da Presidência do TJMA, magistrados, magistradas, servidores, servidoras, além de familiares.

Fonte: TJMA

Tags: desembargador, Maranhão, paula gomes