Casarões sofrem nas mãos de vândalos no dia da inauguração de comissão

Os casarões históricos de São Luís continuam sendo saqueados por vândalos, e mais dois prédios sofreram atentados na madrugada desta terça-feira (7).

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Vândalos tentaram invadir o restaurante Cafofinho da Tia Dica, localizado na Travessa Marcelino de Almeida, no centro de São Luís.

“Era meia-noite e pouca quando eles tentaram subir pela escola de copeira para entrar aqui. Eles não conseguiram porque não deu tempo. Passou um caminhão de lixo e eles se assustaram achando que fosse polícia”, disse a proprietária.

“O Reviver realmente a noite está muito perigoso, ruas escuras, estamos nos sentindo bem vulneráveis”.

Veja o vídeo no restaurante Cafofinho da Tia Dica após a tentativa de invasão:

Também pela escola de capoeira, os vândalos conseguiram entrar no Paço Prosa Livraria, na rua João Gualberto. No estabelecimento comercial, os criminosos usaram uma vela para iluminar o local. Por conta disso, queimaram a máquina de cartão da papelaria e por pouco não atearam fogo.

A proprietária da papelaria reclamou da segurança no Centro Histórico e afirmou que o lugar está abandonado. “Estamos à mercê dos bandidos, vândalos e do descaso permanente das autoridades competentes”, revelou.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) diz que está reforçando o policiamento ostensivo na região do Centro e destaca que a Polícia Civil apura todas as ocorrências de assaltos registradas.

Veja o vídeo da papelaria após a invasão:

Tags: cultura, Maranhão, São Luís