Capela de São Pedro em São Luís é arrombada e três imagens são furtadas

A capela de São Pedro, local bastante conhecido pela celebração religiosa em São Luís, principalmente no período junino, ocasião em que se torna um ponto de encontro para aqueles que celebram a cultura e a fé maranhense, foi arrombada na madrugada do último sábado (19).

Foram furtadas as imagens de Nossa Senhora de Fátima, de São João e da Família Sagrada, que estavam há anos no acervo do lugar. Uma das imagens seria utilizada para orações neste fim de semana, na celebração conhecida como “Semana da Família”.

Devido a furtos anteriores, nos quais foram levados caixas d’água, bancos, ventiladores e caixas de som, a igreja reforçou o sistema de segurança, que conta com alarmes. A inovação, entretanto, não foi o suficiente para impedir a ação criminosa mais recente, quando as janelas da capela foram arrombadas com uma serra.

A Superintendência de Polícia Civil de São Luís está trabalhando para identificar os suspeitos de envolvimento no crime. Além disso, equipes do comando de missões especiais da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), está fazendo o policiamento da área.

Tags: furto, Maranhão, polícia