Blitz do programa “Mais Infância, Mais Turismo” acontecerá no pré-carnaval do Circuito Beira-Mar

Acontecerá neste sábado (11), às 15h30, durante o Carnaval na Avenida Beira-Mar, no Centro Histórico de São Luís, a campanha “No Carnaval, diga NÃO à exploração sexual e ao trabalho de crianças e adolescentes”. Com esse lema, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), irão realizar uma mobilização de combate ao abuso a exploração sexual e trabalho de crianças e adolescentes.

O objetivo é sensibilizar foliões e turistas que participarem do Pré-Carnaval 2023 para o enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes com foco nos polos turísticos maranhenses.

O local foi escolhido por ser uma área que tem um grande fluxo de pessoas brincando o carnaval na Grande Ilha.

A ação é uma das estratégias articuladas em parceria da Setur e pela Rede de Proteção da Criança e do Adolescente no Maranhão, juntamente com a sociedade civil e organizações para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

A atividade é uma ação em que a Setur e MPMA promoverão uma blitz de conscientização e sensibilização da população sobre o tema da exploração sexual e trabalho infantil.

Serão realizadas na ação abordagens informativas no circuito carnavalesco da Beira-Mar e nos estabelecimentos próximos, com diálogo com funcionários e clientes desses estabelecimentos. Nos locais, serão feitas a entrega e afixação de materiais informativos como cartazes, adesivos e battons em áreas de fácil visibilidade nos estabelecimentos visitados.

Fonte: Assessoria

Tags: carnaval, Maranhão, polícia, pré-carnaval, São Luís