Bebê em estado grave é transportado a pé devido a trecho interditado em BR

Um bebê com apenas 3 dias de vida precisou ser transferido a pé de um hospital para outro, em uma incubadora, na BR-222. O motivo: uma cratera de 20 metros de profundidade no meio da rodovia federal, no trecho entre Bom Jesus das Selvas e Açailândia.

O recém-nascido nasceu prematuro em Buriticupu e precisou ser transferido em estado grave para o Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz na noite da última quinta-feira (18). Uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel deslocou o bebê até o trecho da BR-222, que está interditado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do corpo de bombeiros colocaram o recém-nascido em uma maca e, caminhando, transportaram o bebê nos braços por uma trilha cheia de lama ao lado, durante 50 minutos.

Uma ambulância do outro lado da cratera já esperava pelo bebê. A outra equipe seguiu viagem e o bebê foi internado em Imperatriz.

BR-222 interditada – Bom Jesus das Selvas

Uma cratera com cerca de 20 metros de profundidade se abriu próximo ao município de Bom Jesus das Selvas no último dia 26 de março. O DNIT havia prometido que o trecho seria liberado para o tráfego de veículos a partir da quarta-feira passada, dia 17.