Após obras de drenagem, rotatória da Uema continua alagando

Após obras de drenagem profunda para acabar com os alagamentos, a chuva que caiu durante o fim de semana mostrou que os problemas na Avenida Lourenço Vieira da Silva e na rotatória perto da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) continuam os mesmos. Nada mudou.

O prefeito de São Luís publicizou a obra e o fim dos problemas em uma postagem na qual diz ter acabado com os alagamentos na região. “Primeiro fizemos a obra de drenagem profunda que acabou com o alagamento na região”, diz Braide.

Em um vídeo gravado por um popular, mostra a situação da rotatória da Uema, após a chuva registrada neste domingo (10). Nas imagens é possível ver o acúmulo de água na área, que causou transtorno e lentidão no trânsito. Além disso, a gravação mostra que um motorista precisou resgatar a parte frontal do veículo após ela ser arrancada com a força da correnteza.

Lá perto, moradores da Cidade Operária também registraram pontos de alagamentos, na rua 4, da unidade 105. As gravações mostram a rua completamente alagada e alguns jovens brincando de surf em meio ao alagamento.

Em nota a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que está com equipes trabalhando na desobstrução e limpeza dos dispositivos no local. A Semosp informou, ainda, que também está executando serviços na região para aumentar a capacidade de vazão de águas pluviais.

Tags: denuncias, São Luís