O Torneio SESI de Robótica FIRST® LEGO® League Challenge (FLL) – Regional Maranhão foi aberto neste sábado (15), no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís, com a participação de mais de 3 mil pessoas, incluindo 1.300 competidores, visitantes, familiares e autoridades.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
O evento, que é o maior torneio regional de robótica do Brasil em número de equipes e vagas para a etapa nacional, consolida o Maranhão como referência e inspiração para outros estados na área da robótica educacional. Pelo segundo ano consecutivo, o SESI Maranhão promove o maior regional da história, destacando-se pelas parcerias públicas e privadas que ampliam o alcance do evento e atraem competidores de nove estados.
O torneio reúne 102 equipes na modalidade FIRST® LEGO® League (FLL) e 20 equipes de F1 in Schools, representando escolas públicas e privadas de dez estados: Alagoas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Sergipe e Tocantins. Com o tema global “Submerged” (Submerso), o desafio deste ano propõe a criação de soluções inovadoras para problemas ambientais relacionados aos oceanos, incentivando a criatividade, a pesquisa e a aplicação prática de conceitos de ciência e tecnologia.
O diferencial do SESI-MA na organização do torneio está na construção de parcerias estratégicas com instituições públicas e privadas. Um exemplo é o projeto Prototipando Sonhos, que democratiza o acesso à robótica para além dos muros do SESI. A iniciativa lidera o maior projeto de robótica em escolas públicas do Brasil, beneficiando mais de 300 estudantes em 26 municípios maranhenses. Os participantes têm acesso gratuito a atividades de robótica, programação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
O Torneio SESI de Robótica FIRST® LEGO® League Challenge (FLL) – Regional Maranhão continua neste domingo (16), no Multicenter Negócios e Eventos, com competições, oficinas e exposições abertas ao público. O evento é uma oportunidade para estudantes, educadores e entusiastas da tecnologia acompanharem de perto as inovações desenvolvidas pelos jovens competidores.