O Maranhão apresentou crescimento nas atividades econômicas de comércio, serviços e indústria ao longo de 2024. Os dados são do Boletim Macro Regional – Nordeste, divulgado nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-IBRE).
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Segundo o estudo, o estado teve bom desempenho no setor industrial, com crescimento de 2,5% no acumulado do ano, dentro da média do Nordeste. O comércio varejista ampliado também registrou avanço, com alta de 6,9%, superando a média nacional, que foi de 4,1%.
O setor de serviços e comércio do Maranhão teve uma elevação de 4,8% em dezembro de 2024, em comparação ao mesmo período de 2023, e 2,7% no acumulado do ano. O comércio varejista também apresentou um resultado positivo, com crescimento de 5,7%.
Os técnicos do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) avaliam que esses resultados são reflexo de um bom contexto macroeconômico e de políticas públicas estaduais voltadas para a geração de emprego e renda..
Fonte: Imesc