Banhistas podem aproveitar vários pontos para recreação segura; Praia de São Marcos está totalmente imprópria.
Banhistas podem aproveitar vários pontos para recreação segura; Praia de São Marcos está totalmente imprópria.
O mais recente laudo de balneabilidade das praias da Região Metropolitana de São Luís, divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) aponta que a maioria das praias da ilha está própria para banho. Ao todo, 16 dos 22 pontos monitorados apresentam condições de receber banhistas com segurança.
O levantamento compreende o período entre os dias 1º e 29 de setembro e faz parte da série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Grande Ilha.
Locais bastante frequentados, como as praias do Calhau, Olho d’Água e Araçagy estão integralmente liberados para banho. As praias do Olho de Porco e do Mangue Seco, nos territórios de Paço do Lumiar e Raposa, também estão próprias para banho.
Os principais pontos impróprios fazem parte da Praia de São Marcos, onde estão quatro das seis áreas classificadas negativamente no relatório. Ainda de acordo com a SEMA, os outros dois locais com águas impróprias estão na Praia Ponta d’Areia, ao lado do Espigão e em frente ao Centro de Atendimento ao Banhista na Praça do Sol.