O influenciador digital Joel Paiano, de 29 anos, foi preso no município de Rosário, a 56 km de São Luís, por suspeita e praticar o crime de estelionato. Segundo a Polícia Civil, o homem chantageava um arcebispo grego, que atualmente mora na Austrália.
A prisão ocorreu na última terça-feira (18), mas o caso foi divulgado posteriormente. As investigações iniciaram após uma notificação vinda da Austrália para um escritório de advocacia em São Paulo. A Polícia Civil foi acionada pelo escritório e um pedido de prisão preventiva do suspeito foi aberto.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
Diante disso, os agentes constataram que Joel Paiano iniciou uma conversa com o religioso por meio das redes sociais e, posteriormente, por um aplicativo de mensagens. O influenciador alegou que trabalhava com projetos sociais e passou a enviar fotos e vídeos íntimos para o arcebispo, utilizados para a chantagem.
Paiano chegou a extorquir o valor de mil euros do arcebispo, de acordo com o delegado Anderson Martins. Com a informações, a polícia deflagrou uma operação que resultou na prisão do suspeito, além de busca e apreensão na residência dele.
Durante a ação, foram encontrados elementos que indicam que ele pode ter cometido crimes semelhantes contra outras vítimas em diferentes partes do país, incluindo uma já identificada no Rio de Janeiro.