População de Paço sofre com falta de coleta e limpeza urbana

Sujeira e descaso é o que os moradores de Paço do Lumiar estão vivendo na última semana com a suspensão dos serviços recolhimento de resíduos na cidade. Com mais de oito dias sem coleta de lixo, Stelly Ribeiro, moradora do Maiobão diz que o bairro está completamente sujo e tem sido difícil com a falta do serviço.

“Todas as avenidas e a feira daqui estão cheias de lixo. As calçadas estão tomadas por caixas e sacolas. É muito difícil acontecer isso por aqui, mas nesses últimos dias está um caos. Não podemos colocar na porta porque os bichos rasgam as sacolas e o lixo fica espalhado na calçada”, destacou.

Nas feiras da cidade, a quantidade lixo acumulada na porta dos comércios está dificultando o trabalho dos empresários, pois alegam que não sabem mais o que fazer e onde colocar os materiais.

Segundo a Prefeitura de Paço do Lumiar, antes da suspensão inesperada, o serviço de limpeza e recolhimento de resíduos sólidos sempre funcionou normalmente, no mínimo 3 vezes por semana nos bairros.

Somente no fim da manhã desta quinta-feira (14) a coleta foi retomada.

Falta de Infraestrutura

Além do mau cheiro deixado pela quantidade de lixo, Anderson Campos mora no Loteamento Presidente Vargas e diz que a cidade inteira está abandonada pela prefeitura, inclusive os pontos de grande movimentação da cidade.

“Ninguém aguenta mais essa situação. As ruas estão cheias de buracos, causando prejuízo para que tem veículo e quando chega o período de chuva, todos nós sofremos com a quantidade de lama e o volume de água que desce nas ruas”, afirmou.

Em nota, a Prefeitura de Paço do Lumiar disse que já tomou as medidas cabíveis a respeito da empresa responsável pela coleta de lixo na cidade e que eles suspenderam à prestação de serviço, sem nenhuma justificativa plausível.

A prefeitura disse que entrou com ação judiciária contra a empresa e pediu restabelecimento imediato do serviço sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 mil.

Tags: lixo, maiobão, Paço do Lumiar, prefeitura