A polêmica entre Palmeiras e Confederação Brasileira de Futebol ganhou mais um episódio na manhã desta terça-feira (4). Membros da Mancha Verde, principal torcida organizada do Verdão, foram até a sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para realizar um protesto contra a entidade.
Na manifestação, o grupo entoou um canto em que disse que a “CBF está roubando o Verdão”. Além disso, os torcedores penduraram faixas em frente à sede da Confederação Brasileira de Futebol. Duas delas apresentavam as seguintes mensagens: “Wilson Seneme Fanfarrão” e “Arbitragem no Brasil é uma VARgonha”
PROTESTO! ⚪🟢 Torcedores do Palmeiras foram até a sede da CBF na manhã desta terça (4), no Rio de Janeiro, para realizar uma manifestação contra a entidade #SBTSports
— SBT Sports (@sbt_sports) July 4, 2023
📹 Reprodução pic.twitter.com/1fEZKFh8mu
O protesto por parte de torcedores do Palmeiras foi mais um capítulo do atrito entre o clube e a CBF. No domingo (2), o auxiliar João Martins, que integra a comissão técnica de Abel Ferreira, disse que “é ruim para o sistema” a possibilidade de o Verdão ganhar o Brasileirão por dois anos seguidos. A declaração foi dada depois do erro do árbitro Jean Pierre, que não expulsou o zagueiro Zé Ivaldo por uma cotovelada em Endrick.
Nessa terça-feira (4), a CBF reconheceu o erro do juiz. Presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme afirmou que o defensor do Furacão deveria ter sido expulso no lance. O ábitro Jean Pierre foi afastado pela entidade.
Fonte: SBT News