Sampaio X Moto: épico marca a semifinal do Campeonato Maranhense

Rivalidade histórica do futebol estadual, Sampaio Corrêa e Moto Club de São Luís se enfrentarão na próxima quinta-feira (26) em jogo único, na semifinal do Campeonato Maranhense.

A partida será realizada após mudanças na programação, com a participação do Moto na Copa do Nordeste – na qual o Tricolor enfrentará o Bahia no Castelão.

Com 5 pontos, o Moto ficou na segunda posição do grupo B. Em contrapartida, e 9 pontos e 100% de aproveitamento técnico, o Sampaio Corrêa está em primeiro lugar no Grupo A. O bom desempenho não garantirá, a nenhum dos times classificados, qualquer vantagem de pontos sobre a equipe adversária.

Tiros livres dentro da marca penal deverão definir o Superclássico, em caso de empate. O vencedor deve disputar a vitória do turno contra o Maranhão Atlético, garantindo vaga na decisão do Campeonato Estadual.

Expectativas bolivianas

Produtor audiovisual, Robério Lima ressalta o respeito como a principal virtude de um torcedor. “Sendo um bom boliviano, minhas expectativas são as melhores. O Sampaio vive sua melhor fase, mas clássico é clássico. Devemos sempre respeitar os adversários”, observa Robério, torcedor fanático.

Já o produtor e torcedor Peterson Bruno vê, nos números históricos do Sampaio, indícios de mais uma vitória. “Com um total de 322 jogos disputados de forma oficial [no Superclássico], são 106 vitórias do Sampaio contra 105 do Moto, com 111 empates. Estamos confiantes de vencer novamente”, afirma Bruno.

Tags: moto, moto club, Moto Clube, sampaio, Sampaio Corrêa, sampaio x moto, superclássico