A primeira vitória do Moto Club no Campeonato Brasileiro da Série D veio em grande estilo. O Papão do Norte venceu o Altos do Piauí, em jogo disputado no estádio Albertão, em Teresina (PI). O placar de 2 a 1 fora de casa já seria um ótimo resultado, mas ele veio com direito a virada e com o time maranhense segurando o resultado com muita garra até os últimos minutos.
O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo A2, teve o placar aberto logo no início do confronto. Matheus aproveitou um cruzamento e fez para o Alviverde piauiense aos 3 minutos do primeiro tempo. O empate do Moto veio 12 minutos depois, com Paulo Rangel convertendo pênalti sofrido pelo aos 14 minutos. Ainda durante o primeiro tempo, o Altos pressionou para voltar a ficar à frente no placar, mas sem sucesso.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O Moto Club virou o jogo logo no início da segunda etapa e novamente em cobrança de pênalti convertida por Paulo Rangel. Aos três minutos Jailton tocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou a penalidade.
Após a virada do Moto, o Altos criou várias chances, mas sem precisão para converter. O time maranhense conseguiu segurar a pressão do Alviverde e conseguiu os primeiros três pontos na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Já o Altos perdeu a primeira na competição. Com o resultado, o Moto subiu para a segunda colocação do Grupo A2 com 4 pontos e o time piauiense permaneceu em terceiro lugar com 3 pontos.
O próximo compromisso do time Rubro-negro será contra o MAC, na próxima quarta-feira (8), pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Maranhense 2024.
Veja mais: