Quem esperava jogos equilibrados assistiu a duas atuações convincentes de Sérvia e EUA nas duas primeiras partidas das quartas de final da Copa do Mundo de Basquete 2023. Os dois países venceram seus confrontos nesta terça-feira, 5 de setembro, e avançaram às semifinais da competição.
É a primeira vez desde 2014 que tanto a seleção norte-americana quanto a seleção sérvia chegam às semifinais do mundial masculino. Na ocasião, eles fizeram a final, vencida pelos EUA na edição realizada na Espanha. No último torneio, em 2019, ambos foram eliminados nas quartas de final.
Com a vitória sobre a Lituânia, a Sérvia também segue na disputa por uma das duas vagas diretas da Europa aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A cota pode ser assegurada antes mesmo da semifinal, em caso de eliminação da Eslovênia diante do Canadá. Já os EUA já obtiveram uma das duas vagas do continente americano ao lado dos canadenses.
As semifinais da Copa do Mundo de Basquete 2023 serão definidas amanhã, com os dois últimos confrontos das quartas de final. A Alemanha enfrenta a Letônia às 5h45 no fuso horário brasileiro – quem vencer, enfrentará os EUA na decisão. Já Eslovênia e Canadá jogam às 9h30 para definir o rival da Sérvia na próxima fase.
Semi-finals picture is half complete ✅
— FIBA Basketball World Cup 2023 🏆 (@FIBAWC) September 5, 2023
Who will join them tomorrow? 🤔 #FIBAWC pic.twitter.com/9JqJZ4Nt2X
Fonte: Comitê Olímpico
Tags: basquete 2023, copa do mundo, EUA, Paris 2024, semifinalista, servia