Nova versão: Daniel Alves pode alegar embriaguez em caso de agressão sexual

Semanas antes do julgamento, o jogador Daniel Alves pode mudar, novamente, versão sobre a acusação de agressão sexual que enfrenta na Espanha.

Segundo os jornais La Vanguardia e El Periódico, o jogador vai alegar que estaria embriagado no momento que teria abusado de uma mulher de 23 anos. A tentativa seria de atenuar a pena, em caso de condenação.

Ao que tudo indica, a estratégia da defesa do jogador brasileiro é alegar que ele não estava consciente de seus atos enquanto esteve na boate.

Se o depoimento for confirmado, essa será a quinta versão diferente apresentada pela defesa de Daniel Alves, que tentou sua absolvição pela mesma quantidade de vezes. O Ministério Público da Espanha rejeitou todas e indicou pena de nove anos de prisão ao jogador. Além disso, a defesa da vítima negou as tentativas de acordo e pede 12 anos de detenção.

A alegação de que estava embriagado na madrugada do dia 30 de dezembro de 2022, quando o crime teria acontecido, não estava em nenhuma das versões anteriores apresentadas pelo jogador. A advogada Inés Guardiola, que defende o acusado, afirma que ele “não tinha plena consciência do que fez”, segundo relato da imprensa catalã.

Tags: agressão sexual, Daniel Alves, futebol, jogador brasileiro, julgamento, Justiça