O STJD puniu o técnico Abel Ferreira com um jogo de suspensão, nesta terça-feira (27), pelo episódio em que o português tomou o celular de um jornalista após o empate entre Palmeiras e Atlético-MG, no Mineirão. O treinador ainda pode apresentar recurso ao órgão.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva se baseou no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva para punir o técnico do Palmeiras. No texto, o artigo discorre sobre infrações em que são assumidas “qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva”.

Na ocasião, Abel Ferreira tomou o aparelho celular de um jornalista da Globo Minas, nos corredores do Mineirão, durante uma discussão do treinador com a equipe de arbitragem que comandou o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Atlético-MG. O treinador do Verdão pediu desculpas pelo acontecimento na coletiva do jogo.

Com a punição, Abel Ferreira pode ser ausência no duelo contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, no próximo domingo (2). O técnico do Palmeiras foi absolvido de pagar uma multa por causa do caso.

Fonte: SBT News

Tags: abel ferreira, celular, jornalista, suspensão, treinador