Taylor Swift plagiou música brasileira? Entenda o caso

Será que a Taylor Swift copiou uma música brasileira? É isso que pensam alguns ouvintes da banda Cansei de Ser Sexy. Em entrevista à Folha de São Paulo, Adriano Cintra, ex-integrante da banda, contou que começou a receber mensagens de fãs desde que a cantora lançou a música “Karma”. Segundo os ouvintes, a música seria um plágio da “Music Is My Hot Hot Sex”, da CSS. 

Cintra disse que viu as mensagens e os vídeos comparando ambas as músicas nas redes e que reconheceu certa semelhança, mas teria ficado com preguiça de ir atrás. Depois de receber muitas mensagens, no entanto, ele decidiu contatar seu advogado, Caio Mariano, especialista em propriedade intelectual, para discutir o assunto.

Adriano agora aguarda um laudo solicitado a dois maestros para avaliar se vai ou não processar Taylor Swift por plágio. “É muito parecido. É inegável que é”, apontou ele, na entrevista ao jornal. “É a mesma frase praticamente, tem a mesma rítmica, as notas são muito parecidas, a melodia também. Ela apenas canta como se estivesse ‘abrindo a voz’, mas é a mesma melodia. Eu achei muito esquisito”, completou.

A possibilidade não é tão improvavel, já que a banda Cansei de Ser Sexy acumula uma série de músicas em inglês e fez sucesso internacionalmente nos anos 2000. A música “Music Is My Hot Hot Sex”, que é a que está sendo comparada a de Taylor Swift, aliás, chegou  na 63ª posição da Billboard Hot 100 em 2007, quando também foi tema de um comercial amador do Ipod Touch, que mais tarde seria veiculado oficialmente pela Apple. 

Fonte: Fofocalizando

Tags: css, music is my hot hot sex, ser sexy, Taylor Swift