A Feirinha da Agricultura Familiar tem marcado forte presença no Arraial do Largo do Antônio, localizado no Centro Histórico de São Luís. As atividades que vão até o próximo sábado (29,) conta com número alto de presença de mulheres no comando dos empreendimentos da feira.
Ao todo, a Feirinha conta com participação de 23 empreendimentos e mais 40 expositores, sendo que 90% é composto por mulheres. O local também serve como ambiente de interação visando a defesa dos babaçuais no estado do Maranhão.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp
“Viemos para a feira e trouxemos parte de nossos produtos, que além de vendê-los, a gente consegue falar do nosso movimento e da nossa luta em defesa dos babaçuais. Aqui na feira vendemos produtos e vendemos também nossa história de luta e resistência das quebradeiras de coco babaçu do Maranhão,” é o que afirma Rosa Gregória, quebradeira de coco babaçu da Aldeia Vila Nova, do município de Viana.
Além disso, ocorre também a venda dos produtos mais variados como chips de macaxeira e banana, mel, biscoitos, artesanato, derivados do babaçu, comidas típicas, doces do campo e dentre outros.
A dominância feminina vem dos lugares mais variados do estado como São Luís, Paço do Lumiar, Raposa, Itapecuru-Mirim, Rosário, Bacabeira, Chapadinha, Santa Inês, Lago do Junco, Tufilândia, Viana, Bom Jardim e Aragunã.
Tags: Arraial do Largo do Santo Antônio, Feirinha Agrícola, São João