Cantor e compositor maranhense “Tadeu de Obatalá”  morre aos 60 anos

Morreu na madrugada desta segunda-feira (6) o cantor e compositor Antônio Tadeu Tavares, aos 60 anos ele era conhecido como “Tadeu de Obatalá”. Segundo a família, o artista sofreu um infarto.

Tadeu Tavares está desde 1987 no Bloco Akomabu e participou também da Banda Guetos, como vocalista e compositor. Ele também era membro do Centro de Cultura Negra do Maranhão. O velório vai ser realizado às 14h00 na Pax União Canto da Fabril.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Paulo Roberto, amigo de Tadeu, fala sobre como era o amigo e lamenta a sua morte. “Uma segunda-feira triste para cultura principalmente para nós do Centro de Cultura Negra, falar do Tadeu é uma forma prazerosa e alegre que Tadeu sempre demonstrou aos seus anos de vida, conheci Tadeu numa obra quando eles gravaram CD, ele e Paulinho a alegria dele contagiante, ele era risonho, muito alegre, acima da média, Tadeu infelizmente nos deixou um abraço a todos os familiares, pra dona Vilma sua esposa, que Deus conforte o coração de todos nós, povo negro de movimento, infelizmente a passagem tem que ser feita em alguma hora”, lamenta o amigo.

Tadeu fundou a banda ‘Guetos’ ao lado de Paulinho Akomabu e outros artistas.

Paulinho Akomabu fala sobre a influência de Tavares, “Uma pessoa muito alegre, enérgica, um excelente compositor, uma pessoa que tinha uma leitura muito profunda sobre o movimento negro, sobre a discriminação, sobre a luta cultural que a gente travava todo dia, ele era uma dessas pessoas ativa, sempre estava presente nos espaços. Tadeu vai deixar muita falta na cultura maranhense,” elogia e lamenta Paulinho Akomabu.

O amigo ainda lembra algumas canções de Tadeu, “Músicas dele como 13 de maio, como, balanço nagô e outras músicas vão ficar nas nossas lembranças, Vou te Amar, um reggae que ele fez pra mulher dele, Tadeu era meu amigão, sou padrinho da filha dele, estou muito triste com essa notícia, que todos os orixás lhe guiem e Deus com sua força maior o receba de braços abertos.” finalizou Paulinho.

Antônio Tadeu Tavares deixou sua esposa Vilma, uma filha e duas netas.

Tags: artista maranhense, Cultura maranhense, morte