Em evento do Dia das Mães realizado pela prefeitura de Presidente Médice, a secretária da Mulher sorteou a própria mãe para ganhar uma lavadora.
Em evento do Dia das Mães realizado pela prefeitura de Presidente Médice, a secretária da Mulher sorteou a própria mãe para ganhar uma lavadora.
Após grande repercussão sobre o polêmico sorteio de uma lavadora no evento do Dia das Mães, onde a secretária municipal da Mulher sorteou a própria mãe para ganhar o prêmio, a prefeitura de Presidente Médici, a 251 km de São Luís, se pronunciou sobre o caso.
Em nota publicada nas redes sociais, nesta quarta-feira (14) – três dias após o caso – a administração municipal, informou que, “diante das dúvidas levantadas após o sorteio”, a secretária da Mulher, Silvane Costa e a mãe dela, Maria Oliveira Costa, decidiram ‘de forma voluntária’ não receber o prêmio sorteado.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Ainda segundo a nota, a prefeitura doará a lavadora para uma família em situação de vulnerabilidade, acompanhada pela pasta de Assistência Social do município. A publicação da gestão municipal diz ainda que “não houve qualquer intenção de favorecimento ou má fé” durante o sorteio ocorrido no Dia das Mães.
O evento onde ocorreu o sorteio foi promovido pela gestão municipal e realizado no último domingo (11). Em vídeo que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais, a secretária da Mulher, Silvane Oliveira retira o papel da urna e diz que a vencedora é a mãe dela.
“Gente, eu estou até emocionada, porque nós colocamos todos os papéis virados de cabeça para baixo e eu tirei minha mãe, Maria de Oliveira Costa”, declarou.
No mesmo vídeo, porém, é possível ver ela impedindo um homem, que seria um auxiliar do sorteio, de mexer nos papéis com os nomes das mães que participavam do evento. Após isso, ela pega o papel que estava em cima dos demais e anuncia a vencedora do prêmio. Veja o vídeo:
Outro vídeo que circula pelas redes sociais mostra um momento antes do sorteio, quando uma mulher deposita um papel em posição estratégica na urna. A cédula seria a que continha o nome da mãe da secretária da Mulher e que mais tarde foi ‘sorteado’ por Silvane Oliveira. Veja o vídeo: