Vacinação contra a dengue no Maranhão contempla novas faixas etárias

O Maranhão ampliou o público-alvo para a vacinação contra a dengue. Agora, a vacina poderá ser administrada em pessoas com idades entre 6 e 16 anos, segundo divulgou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta sexta-feira (19), a ampliação. A prefeitura de São Luís também aderiu à amplitude de idade para incluir mais moradores.

A ampliação da faixa etária segue as diretrizes da Nota Técnica emitida pelo Ministério da Saúde para cidades que ainda tiverem com um alto número de doses a vencer em 30 de abril de 2024. Além disso, a SES informou que os municípios terão a flexibilidade de estender a faixa etária para pessoas de 4 a 59 anos e 11 meses, caso haja demanda.

A Secretaria de Saúde destacou que todas as pessoas que foram vacinadas nesta faixa etária vão receber a segunda dose da vacina, dentro das novas recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde. As cidades que não tiverem mais doses desse lote permanecem com o público recomendado anteriormente, de 10 a 14 anos.

📲 Clique AQUI e participe do canal do nosso canal no Whatsapp

Confira a lista das cidades que foram contempladas com as doses da vacina contra a dengue: São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara, São Mateus, Timon, São João dos Patos, Monção, São Pedro dos Crentes, Barra do Corda, Bacabal, Imperatriz, Sítio Novo e Santa Luzia do Paruá.

Nova Faixa Etária

Em São Luís, a Prefeitura também anunciou a ampliação da faixa etária do público-alvo da vacinação contra a dengue. Nesta etapa, crianças e adolescentes que tenham entre 9 e 14 anos poderão ser vacinadas. As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Confira os locais e horários de vacinação:

  • Unidades Básicas de Saúde, Ambulatório de Especialidades Médicas Dr. Paulo Ramos e APAE – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
  • Unidades Saúde da Hora – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 7h às 12h;
  • São Luís Shopping – de terça a sábado, das 10h às 16h.

Para receber a vacina, menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, apresentar o cartão de vacinação, documentos de identificação do responsável e da criança, além do comprovante de residência.

Tags: dengue, Saúde, vacinação