Polícia Federal faz buscas na casa do ex-presidente Bolsonaro

A Polícia Federal faz buscas nas casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília e no Rio de Janeiro, em operação que mira associação criminosa que inseria informações falsas no Ministério da Saúde para emissão de certificados falsos de vacinação contra a Covid-19. O ex-presidente e a esposa Michelle se encontravam na casa em Brasília no momento em que os políciais chegaram.

Segundo a Polícia Federal, as inserções falsas ocorreram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 e possibilitavam a condição de imunizado contra a Covid-19 dos beneficiários do esquema para burlar restrições sanitárias vigentes no país e nos Estados Unidos.

Crimes

Supostamente, Bolsonaro, Michelle, a filha Laura, Mauro Cid e família tiveram seus cartões de vacinas adulterados para viajarem aos Estados Unidos ainda defendendo pautas ideológicas e sustentarem o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid-19.

Os fatos investigados configuram em tese, de acordo com a PF, os crimes de:

  • Infração de medida sanitária preventiva
  • Associação criminosa
  • Inserção de dados falsos em sistemas de informação
  • Corrupção de menores

De acordo com a Polícia, o inquérito policial apura a atuação do que se convencionou chamar “milícias digitais”, em tramitação perante o Supremo Tribunal Federal.

Fonte: SBT News

Tags: bolsonaro, Brasil, buscas, pf, polícia