Mulher realiza dança sensual em evento do Ministério da Saúde

Um vídeo gravado no 1º Encontro de Mobilização de Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa Brasil), organizado pelo Ministério da Saúde, mostra uma mulher dançando uma coreografia de conotação sexual. Enquanto um dos quatro componentes que estavam no palco canta a música “Batcu” de Aretuza Lovi e Valeska Popozuda, a mulher dança rebolando, descendo até o chão, levantando parte do vestido. O evento com duração de três dias, começou na última quarta-feira (4) e está previsto para terminar nesta sexta-feira (6).

No YouTube, os vídeos de transmissão do evento não contém a apresentação. O encontro está sendo realizado pela Secretaria de Atenção Primária a Saúde e “tem como objetivo fomentar a implementação e a gestão da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de ideias e experiências”, segundo a fala do cerimonial do evento.

O Ministério da Saúde se manifestou através de nota, informando que sete grupos artísticos foram convidados para se apresentarem durante os intervalos do evento e que uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada. O órgão também afirma que foi um episódio isolado que não reflete a política da Secretaria e que “adotará medidas para que não aconteça novamente”.


Tags: Brasil, redes sociais