Andreza Cristina Lima Leitão, chefe de uma facção criminosa do Rio Grande do Norte e apontada como mandante da onda de ataques violentos no estado foi transferida, na madrugada desta segunda-feira (17) para um presídio potiguar. A operação foi cercada de um forte esquema de segurança.
Bibi Perigosa, como é conhecida Andreza, estava detida no presídio Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona norte do Rio de Janeiro, desde o dia 02 de abril, quando foi presa em um shopping de Campo Grande, na zona oeste da cidade maravilhosa.
A mulher, de 31 anos, seria a líder de uma facção do Rio Grande do Norte diretamente ligada aos ataques em várias cidades do estado. Andreza assumiu o comando da organização criminosa no lugar do ex-companheiro, Elinaldo César da Silva, conhecido como Sardinha. Ele foi morto durante uma operação policial em 2016.
Andreza estava no Rio de Janeiro para se esconder, desde 2020, e passou pelo Complexo da Penha, até se manter, atualmente, na Vila Kennedy, também na zona oeste do Rio. Bibi Perigosa tem processos na Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e, agora, pelos ataques.
Fonte: SBT News
Tags: Bibi Perigosa, Brasil, polícia, Rio Grande do Norte, transferência