Portal difusoranews.com

Homem em surto sobe em telhado de escola, arremessa telhas e mobiliza força-tarefa em São Luís

Ocorrência foi registrada na madrugada e início da manhã desta segunda-feira (22)

Foto/Reprodução: Governo do Maranhão

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas na madrugada e manhã desta segunda-feira (22) para atender a ocorrência de um homem que subiu no telhado de uma escola no bairro Cohab, em São Luís.

Segundo a Polícia Militar, o homem, identificado apenas como Joel, começou a escalar telhados residenciais da região por volta das 3h30. Em seguida, ele teria subido no telhado da unidade de ensino, de onde passou a arremessar telhas. Algumas delas foram lançadas em direção à equipe de segurança que atuava na ocorrência e tentava convencê-lo a descer.

Ainda de acordo com a PM, esta não foi a primeira vez que as equipes de segurança foram acionadas para atender uma ocorrência envolvendo Joel. Conforme os relatos, ele possui diagnóstico de esquizofrenia e estaria em surto no momento do incidente.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, informou que o homem não portava documentos de identificação. Após cerca de três horas e meia de negociação, Joel foi convencido a deixar o telhado voluntariamente, sem a necessidade do uso de força física ou de técnicas de contenção.

A ocorrência foi encerrada por volta das 7h. Não houve registro de feridos.

Mais lidas

Veja nossas notícias direto do seu Whatsapp

Quer ter acesso a todas as nossas notícias diretamente do seu Whatsapp? Então acesse já o nosso canal!

Entrar no canal

Voltar para o Início

Mais lidas