Uma mulher foi morta pelo próprio companheiro na tarde desta terça-feira (7) na aldeia indígena Castanhal, localizada nas margens da BR-226, na região de Jenipapo dos Vieiras. O crime é tratado como feminicídio e o autor está foragido.
A vítima foi identificada como Deusiana Ventura Ferreira Guajajara e morreu depois de receber facadas do companheiro, uma delas na jugular.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
De acordo com o delegado Marcondes, da Polícia Civil, o casal tinha uma relação conturbada e o homem já apresentava posturas agressivas, com episódios de violência física e verbal. Contudo, Deusiana não havia procurado as autoridades com um pedido de medida protetiva.
Ainda segundo o delegado, agora as polícias Civil e Militar agora somam esforços nas buscas pelo suspeito para efetuar a prisão preventiva e dar seguimento ao caso.
Segundo caso no ano
Este caso é o segundo feminicídio notificado no Maranhão em 2025. A primeira ocorrência foi registrada em São José de Ribamar, na última segunda-feira (6).
Na ocasião, Francinete de Souza da Silva, de 31 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa. O corpo foi descoberto após a família notar o desaparecimento.
O principal suspeito de cometer o crime é o companheiro de Francinete, que está desaparecido. Além disso, o homem levou o celular e dinheiro da vítima.
Conforme dados da Polícia Civil, em 2024 o estado registrou um aumento de 36% nos casos de feminicídio em relação ao ano anterior. Ao todo, foram 68 registros no ano passado contra 50 em 2023.
Tags: crime, feminicídio, Jenipapo dos Vieiras, polícia