Suspeito de planejar tentativa de latrocínio contra sargento da PM é preso

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (12), Denis Lopes, de 21 anos, suspeito de ser o responsável por planejar a tentativa de latrocínio contra o sargento reformado da Polícia Militar, Antônio Mendonça Lobato, conhecido como “Sargento Lobato”.

O crime ocorreu no dia 2 de novembro, no bairro João Paulo, em São Luís.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.

O delegado Marconi Matos, do Departamento de Proteção à Pessoa, informou que a polícia capturou Denis Lopes no bairro Coroado, enquanto trabalhava como agente da Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos, usando o uniforme do dia do crime.

A polícia prendeu Lopes como parte de uma série de ações da DHPP para desarticular a quadrilha envolvida no ataque.

Durante uma operação da Polícia Militar realizada no dia 6 de novembro no bairro Jota Câmara, em São José de Ribamar, o suspeito José de Ribamar, de 24 anos, entrou em confronto com os policiais e acabou sendo morto.

A polícia capturou o segundo indivíduo, Hemerson Gomes, conhecido como “Pará”, e o encaminhou para à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

O caso

O ataque ao sargento ocorreu quando Antônio Lobato, 64 anos, trabalhava como segurança em um centro de distribuição de bananas, no bairro João Paulo. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram e dispararam contra o PM, levando seu revólver.

Lobato foi baleado e levado a um hospital da capital, onde passou por cirurgia no crânio e segue internado em estado grave.

Tags: polícia, Polícia Civil, prisão, São Luís