A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (5), 24 mandados de prisão e de busca e apreensão no município de Buriti, localizado no Baixo Parnaíba. Durante a operação, a equipe já prendeu sete pessoas, sendo três em flagrante.
Entre eles, um dos líderes de uma organização criminosa da região e dois homens suspeitos de latrocínio e porte ilegal de arma.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Nos locais, foram apreendidos cerca de R$ 50 mil em espécie, entorpecentes, munições e armas de fogo.
A ação faz parte da Operação Impacto Final, cujo objetivo é investigar e combater o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos.
Mais de 130 agentes de segurança, cães farejadores da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e uma aeronave do Centro Tático Aéreo (CTA) participaram da operação.
O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Manoel Almeida Neto, destaca a importância da operação para a segurança dos maranhenses.
afirma o delegado.
“Essa operação contou com vasto efetivo, várias viaturas e delegacias regionais dando apoio. Esse tipo de operação ocorre por determinação do nosso secretário de segurança visando diminuir a criminalidade, alcançar criminosos e apresentá-los à justiça. Portanto, esse tipo de operação é uma resposta da Polícia Civil dizendo à sociedade maranhense que nós não descansaremos e combateremos o crime”
Os investigados, tanto homens quanto mulheres, são residentes das zonas urbana e rural do município.
A Delegacia de Buriti solicitou os mandados de prisão e apreensão como parte das investigações para desarticular grupos criminosos na região.
Tags: Maranhão, polícia, Polícia Civil, prisão