Latrocínios crescem 20% na Grande São Luís, apontam dados da SSP

A Grande São Luís registrou um aumento de 20% nos casos de latrocínios em 2024, em comparação ao ano anterior, segundo dados do painel de estatísticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.

Latrocínios caracterizam-se por roubo seguido de morte. Entre janeiro e novembro deste ano, a região registrou 12 casos desse tipo, comparado aos 10 ocorridos em 2023.

Caso recente

Na quinta-feira (21), no bairro Turiuba, em São José de Ribamar, um homem morreu após ser vítima de uma tentativa de assalto em sua residência.

De acordo com a polícia, um dos suspeitos foi até a casa da vítima pedir um copo de água e, em seguida, anunciou o assalto.

A vítima, identificada como Valdenir Silva Costa, de 51 anos, reagiu ao roubo e levou um tiro. Embora o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tenha socorrido o homem, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Além disso, até o momento, a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) não localizou o suspeito, e as investigações continuam em andamento.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), entre janeiro e novembro de 2024, São Luís registrou 11 latrocínios, enquanto 1 caso foi em São José de Ribamar. Em 2023, durante todo o ano, ocorreram 7 casos na capital e 3 em Paço do Lumiar.

Tags: Maranhão, polícia, Polícia Civil, São Luís